Params
- Consulta da visão : é um campo que não pode ser mudado, mas que mostra a consulta que será executada (apenas se a depuração é desativado para Joomla). Ela também mostra erros na consulta.
- Tabela : É a tabela que será consultada. A caixa suspensa à direita indica a campo para selecionar conexão básica. Não é obrigatório, mas é importante a "visão das crianças. Na verdade, na "visão das crianças depois de selecionar o campo que liga a" visão da mãe, e depois de aplicar as mudanças, a consulta será alterado para manter a conexão entre as duas tabelas.
- Consulta da visão :. Você pode alterar a consulta para ser executado Clique aqui para mais informações sobre as consultas
- Número de registros por página : Define como muitos resultados para mostrar por página. Se a consulta deve mostrar um único registro é sempre melhor especificá-lo.
- Modelo de resultados não : Se a consulta não retorna nenhum registro aqui você pode especificar o nome falso de uma visão alternativa para exibir
- Executar duplicar consultas : Cada 'view' executa sua consulta e todas as consultas de 'vista das crianças. Se uma "visão infantil" têm a mesma tabela que a "visão de mãe" por padrão, não executar sua consulta. Esta opção deve estar habilitado para executar consultas duplicadas.
- Carregar vista criança : Se sim, são realizadas para cada criança vista como muitas consultas, pois há resultados da "mãe vista". Se não, ele retorna o número total de registros que podem ser extraídos para cada "crianças Ver '.
- Link Modelo de paginação : Você pode criar apenas uma paginação para cada vista. _default mostra a visão que você está criando. Se você quer mostrar a paginação em associale vista ("crianças Ver '), você deve escrever o alias da vista neste campo.
Opções & Seo
As opções & Seo só aparecem depois que você salvar o modelo.
- Título estática e * campo de título : você pode adicionar texto, como título da página, ou associá-lo do campo da tabela.
- Metakey padrão e Descrição : Eles são de texto estático para ser adicionado para um melhor posicionamento nos motores de busca.
- Metakey e campos * Descrição : Você também pode associar um campo para metakey e MetaDescription
- Campo Categoria * : Se esta está associada a um campo, são as configurações de importação da categoria, como o nível de acesso, metakey, MetaDescription etc ...
- Acessar campos e Acesso usuário * : Gerenciar permissões para exibir um registro. Selecione os campos associados UserAccess eo usuário (ou uma listo dos usuários) para restringir o acesso à vista, dependendo do usuário que terá acesso.
- Menu url : Adiciona um campo nos parâmetros do menu. Esta será exigido e será passado como o id na url. Para que ele funcione depois de escolher o menu e depois de salvar a url, você tem que ir na criação de modelos de XML e de imprensa!
- Texto: mostra um campo de texto livre
- Categoria: Mostrar a lista de categorias
- Pesquisa : Você pode escolher se quer que a consulta que você criou é influenciado por todos os parâmetros de pesquisa passados na url, ou apenas por sua forma de pesquisa ou de que a consulta não pode ser influezata de parâmetros de pesquisa
* Essas opções funcionam principalmente em páginas onde há apenas um registro extraído do banco de dados.
Dicas rápidas
Usando o pseudônimo na URL
Você pode usar o apelido ao invés do id para mostrar uma página de detalhes. Este sistema é especialmente útil quando você ativar a reescrita url porque melhora a legibilidade da internet.
Mostrar apenas os dados para os quais você tem permissão para acessar
O trabalho do "nível de acesso", principalmente em itens individuais. Se você deseja filtrar a lista de resultados para o nível de acesso, deve filtrá-la com uma consulta.
Primeiro, crie um novo componente com dois título do campo (pequeno texto) e user_access (pequeno texto).
No formulário clique em user_access e depois em "Criar um ... ' escolher AccessLevel.
Desta forma, a forma de seu componente deve ser algo como isto:
Agora vamos criar uma vista e adicionar um filtro para a consulta ONDE com os seguintes parâmetros
- Campo de origem: user_access
- Tipo de comparação: na (grupo)
- Valor da comparação:%% userauthorised
Primeiro 'gerar consulta "e" salvar e fechar'
Agora a nossa visão é capaz de filtrar os dados de acordo com o nível de acesso do usuário.