Domingo, 07 Abril 2013 14:32

Como desestimular alguém ativo na comunidade em 16 passos simples e ágeis

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Palhaço triste

Olá!! Resolvi escrever esse pequeno artigo, ou melhor não é um artigo é mais um pequeno texto, onde quero falar sobre como desestimular pessoas muito ativas em comunidade, sejam elas de software ou qualquer outro tipo de comunidade. Falarei mais sobre as minhas opiniões dentro de uma comunidade do qual faço parte, Joomla.

Indo direto assunto, vou mostrar em poucos passos como desestimular essas pessoas e assim perder todo o conhecimento que essa pessoa poderia dar a comunidade. O qual não vai mais fazer pois os passos a seguir foram bem executados. Não funciona para todos é claro, eu sou imune rsrsr.

Primeiro, chupe o conteúdo como se fosse um sorvete. Quando estiver com problemas, busque no google, e ache a resposta, a chupe com toda vontade.

Segundo, nunca, nunca de feedback, jamais, não diga obrigado.

Terceiro, reclame, reclame muito do que o cara fez, mas não para ele, nunca para ele, pois isso é um tipo de feedback.

Quarto, pergunte tudo o que puder, principalmente se for duvida simples, daquelas que você pode buscar no google facilmente, ou daquelas que vc deveria ter estudado o minimo possível, mas não fez. Mas só para ele, nunca nunca em fóruns ou grupos, sempre para ele.

Quinto, vá em grupos e fóruns e escreva que sua dúvida é urgente, (pela mor deus) e que vc ta com pressa da resposta.

Sexto, quando alguém não responder, faça questão de dizer que esperava mais da comunidade, e que essa comunidade não é uma comunidade que deveria ajudar as pessoas com problemas.

Sétimo, não dê nenhum tipo de ajuda em fóruns ou grupos, apenas vá lá quando tiver problemas e exija rapidez na resposta. Invente qualquer desculpa, ex: Tava vendo novela!

Oitavo, nunca, nunca de ajuda em dinheiro para as pessoas ou sites ou organizações as quais pedem dinheiro para manter o site, ou organização no ar. Pois dar dinheiro em troca de nada não é com você. Se ninguém te da dinheiro de graça, por que você faria isso ?? Principalmente se aquilo que foi te dado de graça lhe ajudou muito a ganhar uma grana extra, ou as respostas das suas duvidas sempre são respondidas naquele fórum.

Nono, jamais diga qualquer coisa sobre uma resposta CERTA que te dão, obrigado ou valeu, pra que ?

Decimo, Copie e baixe tudo que for pago! Não pague, e ainda se sinta no direito de fazer isso. Pois os desenvolvedores ganham dinheiro demais.

Decimo primeiro, seja chato com as respostas, queria todos os dados, e reclame se não estiver bom, a pessoa tem que te responder direito não é ?

Decimo Segundo, quando baixar algo sem pagar e tiver problemas corra o mais rápido possível num grupo ou fórum e peça ajuda. Se alguém reclamar que é pirata, lembre-se que você deve xinga-lo, que ele ou eles não sabem nada da tua vida, e que eles devem te ajudar e não fazer perguntas.

Decimo terceiro, lembre-se que as pessoas ativas numa comunidade são a minoria, ou seja de 100 uns 3 são ativos, e faça questão de nunca ajudar, nunca ser ativo, (a não ser com perguntas é claro) que essas 3 pessoas podem sumir o mais rápido possível, então de 3 passam a ser zero.

Decimo quarto, quando ninguém mais te ajudar, pule para outra comunidade ou sistema, não se esqueça de reclamar da antiga comunidade, de que não te ajudavam, que eram metidos a besta.

Decimo quinto, repita todos os passos anteriores na nova comunidade.

Decimo Sexto, jamais estude nada, não perca tempo estudando se tem gente para te ajudar de graça.

Seguindo essa pequena cartilha, pode saber que pessoas ativas dentro de uma comunidade vão sumir e fazer as coisas só pra elas.
Acho que é isso, siga a cartilha sem deixar nada de lado. E vai conseguir isso muitas vezes.

Se você já faz isso, esta no caminho certo, meus parabéns! 

Lido 13792 vezes Última modificação em Quarta, 08 Maio 2013 17:58
Uriel


Assine nosso canal no Youtube > Uriel Souza

 

 

 

 

 

Website.: cckjoomla.org

Deixe um comentário

Você precisa escrever no minimo 5 palavras!


Anti-spam: complete the task

1 Comentário